Você sofre quando não está junto com quem você ama? Sente falta? Sente que vocês precisam de mais tempo juntos? Talvez seja a hora de juntar as escovas de dente. E por que não tornar esse sonho realidade? Afinal, para você, morar junto pode ser uma excelente economia no final do mês. Mas ainda existe uma questão: você está pronto para isso? Separamos algumas dicas para te ajudar com isso.
O tempo na casa do outro é grande?
A convivência de vocês deve ser natural e vocês precisam se sentir à vontade com a presença do outro e não sentirem falta dos momentos sozinho em casa. Se morar junto te dá uma sensação de perda da liberdade, pode ainda não ser o momento.
Você está disposto a assumir tarefas da casa?
É preciso compreender como vocês planejam o futuro. Vivemos uma era moderna, onde é arcaico acreditar que as obrigações de casa são específicas de um ou outro. Por isso, pense o quanto você está disposto a contribuir para esse relacionamento e o quanto você terá que exercer em tarefas de casa, por exemplo. Os casais que planejam um futuro, precisam estar cientes de todas as dificuldades e testes que essa fase irá lhes proporcionar.
Vocês sentem falta de intimidade?
Todo casal precisa de privacidade e a autonomia e se elas estão fazendo falta, é porque talvez vocês precisam de um espaço físico e emocional só de vocês. Isso se percebe na necessidade de uma conversa, de planos para a casa ou até mesmo em relações mais íntimas.
Façam um teste!
A melhor forma de determinar se está na hora de morarem juntos é testando isso. Fiquem um tempo na casa do outro, se possível, ou passem alguns dias em uma pousada ou chalé. Essa experiência pode dar ótimas dicas sobre a convivência juntos!
Morar junto com quem se ama é conviver integralmente com alguém e antes de tudo, dividir o mesmo teto necessita muito amor e respeito com o outro.
Está pensando em adquirir um novo imóvel? Damos dicas sobre quando adquirir um novo imóvel. E não deixe de conhecer as oportunidades da Eliger, acessando https://www.eliger.com.br.